quinta-feira, 28 de abril de 2011

ABANDONADOS

Bastou folhear alguns jornais, revisar a página de notícias do  google noticias prá encontrar uma relação de fatos da mesma natureza: o abandono de crianças recem nascidas. Já foram encontrados bebês em lixeira de hospital (Jundiaí-SP), embaixo de uma árvore (Carazinho-RS), num quintal (Vila Gustavo-Tucuruví-SP), Numa lagoa (BH), numa caçamba de Lixo, (SP), e em tantos outros locais que jamais poderíamos imaginar.
Então eu me pergunto - por que isto está acontecendo?, que mal é êste que está contaminando as jovens grávidas do nosso país? ... Falta de confiança, o desligamento da crença em Deus, o despreparo por falta de apoio de pais e familiares e o elo quebrado pelos desencontros.
É preciso mudar este panorama. A família é um bem sublime. Ela está se desmoronando. No corre-corre diário, não se tem mais tempo para o diálogo, para se esclarecer dúvidas, para se entender melhor. Vivemos como estranhos no ninho. É necessário amarmos mais nossos entes queridos, dando mais valor ao precioso tempo em que estamos juntos.
Se Só o amor constrói, então por que destruir uma vida ?
Bom Dia!

2 comentários:

  1. Belo texto! Acho que o assunto da conversa paralela é algo para duscutir. Mas não agora...após a morte deste criminoso! =/ Gostei de ver Criminal Minds aqui! Muuito bom!
    Bom dia!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse assunto também me machuca muito...Porque sou mãe, sou filha, sou mulher, sou humana...Por mais que eu tente, em nenhuma dessas formas eu encaixo esse tipo de atitude.Acho que não cabe a esse mundo.Não mais.

    ResponderExcluir