sábado, 25 de julho de 2009

LEGIÃO DE HERÓIS

Apenas para lembrar: dias atrás eu abordei o tema da formação de gangues no entorno de Brasilia e mesmo aqui na capital, agregando crianças ao mundo das drogas e ao submundo do crime. Infelizmente êste não é um fato isolado. Está acontecendo em grandes proporções pelo Brasil afora, principalmente nos subúrbios das capitais e cidades grandes.
No entanto, em contra partida, existem legiões de pessoas, muitos jovens e tantos outros mais velhos, se preocupando em organizar para ajudar aos viciados em drogas, aos desabrigados, analfabetos e sem profissão, orfãos, etc... São criadas casas de recuperação, escolas profissionalizantes, desenvolvimento de práticas esportivas, creches, e outras modalidades que visam a recuperação e a ressocialização destas "vítimas" do destino.
Acrescento ainda que também existe uma forte movimentação do setor privado (comércio e indústria, ONGs ) que considero também fazerem parte da Legião de Heróis, levantadores da bandeira de luta, despojamento e coragem. O governo, ainda considero um pouco tímido com seus programas de ajuda, ao se preocupar mais em castigar e punir, do que recuperar, educar e ensinar.
Tchau. Amanhã eu volto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário