sexta-feira, 8 de maio de 2009

PRÁ QUE SAIDÃO?

Foram liberados hoje 881 detentos, beneficiados pelo saidão do dia das Mães, que deverão retornar ao presídio da Papuda, no próximo dia 11.
Este beneficio, existente desde 1984, favorece aos prisioneiros em regime de prisão semi aberta, sendo que uma maioria (687) trabalham sob vigilância. Também é permitido até 6 vezes ao ano a prática do Saidão. Segundo o Diretor do Sistema Penitenciário de Brasilia, Anderson Spíndola, menos de 1% dos favorecidos cometem falhas ou crimes.
Ainda assim, se pergunta: Por que esta prática tão assustadora, que deixa a população temerária, arriscando-se a conviver novamente com estes delinquentes, depois que demorou tanto para prendê-los? para retirá-los das ruas?... Porque não fazer o contrário : prepara-se o presídio, em dias especiais e faz uma confraternização entre os detentos e seus parentes apenas?
Seria mais confiável, mais seguro (desde que haja uma segurança mais efetiva), e com menos riscos para a população que paga tão caro para manter esta "Legião" encarcerada.
É preciso rever esta lei.
Amanhã eu volto. Thau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário