quinta-feira, 7 de maio de 2009

GRIPE A -H1N1

Levem a sério esta doença. Ela aconteceu em 1918, em forma de pandemia, quando a forma de higienização e tratamento da saúde eram muito mais precários. No entanto, com a evolução dos povos, evoluíram também os micro habitantes deste planeta - bactérias, vírus e outros organismos. É certo que o homem colaborou com isto.
Uma referencia - Os tipos B,C e D, são as gripes comuns, transmitidas por vírus que circulam entre nós humanos; já o tipo A, mais perigoso é transmitido pelos porcos e nesta atual (H1N1), segundo a OMS, houve talvez uma transmutação com vírus aviário.
O primeiro caso surgiu no México - uma mulher de 39 anos, fiscal do censo, trabalhando de porta em porta, na cidade de Oaxaca, em 8 de Abril, foi internada com diarreia e problemas respiratórios. Como os tratamentos convencionais, (achavam que estavam simplesmente gripada), não surtiram efeito, ela faleceu 5 dias depois.
Hoje já temos registrados 44 mortes, em 24 países, e 2371 casos de pessoas contagiadas.
Vamos encarar esta doença com seriedade, esperando que autoridades da saúde, no mundo todo, inclusive no Brasil, possam tomar as medidas necessárias para estancar esta suposta epidemia.
Até amanhã. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário