sábado, 26 de março de 2011

EVOLUÇÃO

Tem-se observado ultimamente que os pais, com hombridade é claro, ao perceberem ou identificarem algum gesto de delinqüência em seu filho, tomam a iniciativa de entregá-lo à Policia.


Casos como do morador do Complexo do Alemão, em novembro de 2010, por ocasião da invasão da Polícia naquele local, entregou o seu filho à Polícia por fazer parte do tráfico na região; em São Paulo, pais de um adolescente de 16 anos, assassino ( matou o traficante Josenilton Santos Nascimento), entregam o filho à Polícia; no Rio, uma mãe (Jessica Santos) ao ver pela TV imagens de um assalto acontecido no dia anterior, reconheceu seu Filho, conhecido como 12 molas, sendo um dos participantes do assalto. Entregou-o às autoridades policiais.

Chega-se então à conclusão: os pais de famílias estão sentindo a necessidade, como num todo da sociedade, de lutar por um mundo melhor, de se aperfeiçoarem, corrigindo erros, eliminando fraquezas e exigir seus direitos perante o estado.

Tomara que o governo se conscientize destas iniciativas públicas e reveja também seu lado, priorizando os sistemas educacional, judicial e penal.

Somos um país emergente, lutamos por uma qualidade de vida melhor. Estamos em evolução!

Bom Dia.

Um comentário:

  1. Muito interessante sua observação, pai.Acredito que vivemos num momento, onde nós, pais, somos chamados á responsabilidade.Creio que na explosão das mudanças que ocorreram em tão curto espaço de tempo, acabamos nos perdendo como pais.Alguma coisa aconteceu que ficamos meio ultrapassados, sem respostas eficientes.Estamos acordando pra isso.Como nada é por acaso, será que a estréia do filme:"Mães", de Chico Xavier, em 1° de Abril, tem a ver?(http://www.agoravale.com.br/colunas/default.asp?id=29805&cod=259)

    ResponderExcluir