quarta-feira, 2 de setembro de 2009

TRIPLO HOMICÍDIO

Algo inimaginável a todos nós que convivemos o dia a dia com dignidade, vontade de viver e ser felizes. Quando se depara com uma notícia como esta, do ex-ministro que foi assassinado a facadas, junto à esposa e à empregada, em seu apartamento, é algo estarrecedor. Pense em assistir uma brutalidade desta acontecendo ... imagine que se possa adentrar no cérebro do assassino e descobrir o que êle está pensando naquele exato momento??? Parece ficção, mas aconteceu. E fatos como êste me faz refletir sobre o desconhecido e misterioso Ser Humano. Ás vezes o mais inocente ser vivo do planeta, ora angelical em suas ações como o mais elevado Gabriel, ou monstruoso como o pior dos Freddy Krueger. O homem, apesar do avanço em seu aprendizado, suas descobertas, suas obras magnificas, ainda tem muito muito muito a evoluir. Não generalizando o fato, mas apenas uma ponderação, no desequilibrado mundo humano, enquanto alguns atingem um grau mais elevado mentalmente, tantos continuam procurando alcançar a meta, mas outros ficarão séculos, estáticos, parados sem se desenvolverem.
Se desvendarem o caso, o assassino será considerado um débil mental ou algo parecido e a prisão ou tratamento psiquiátrico não chegarão a corrigí-lo.
Tchau. Volto logo.

Um comentário:

  1. É, de muuitos problemas que temos no nosso amado Brasil aí está um deles: o sistema penitenciário brasileiro, que não reforma, não educa, não regenera ninguém. Aqueles que se safam da marginalidade o fazem por esforço(e haja esforço!) próprio. É... mas assim é a Evolução: uma coisa de cada vez... e dependendo da coisa leva milhares de anos...

    ResponderExcluir