terça-feira, 15 de setembro de 2009

MISTÉRIOS DA VIDA

Em um determinado momento da narrativa que minha amiga me fazia, eu interrompi meus ouvidos de ouvirem e pensei... quanto nosso corpo é frágil, vulnerável; parecemos tão fortes. Ela me transmitia uma informação que estava me deixando estarrecido. Um jovem de 19 anos, também meu amigo, acabou de descobrir que tem um tumor alojado no cérebro. Após o diagnóstico, junto aos seus pais, foi liberado apenas para retornar à sua casa, informar aos demais sobre seu estado, preparar-se e voltar ao hospital, e aguardar o momento da cirurgia. "êle chorou muito", dizia ela, antes de retornar ao hospital.
E pensei em nossos pontos fracos, porque ainda assim, somos fortes, inteligentemente construídos, capazes de enfrentar os mais gigantescos obstáculos e desafios, mas impossíveis de resistir a uma doença, considerada fatal. Se não fosse pelo meu preparo espiritual e religioso, talvez não poderia compreender as circunstâncias em que fatos como este pode acontecer: um jovem bonito, alegre, inteligente, educado, sem vícios e de repente se vê totalmente dominado por um inimigo invisível. Como explicar isso?... eu sei, talvez você também saiba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário