segunda-feira, 20 de julho de 2009

OS ADOTADOS

Eu não sei se êste fato aconteceu hoje, ontem ou antes de ontem, mas é bem recente.
O abrigo Casa do Caminho estava recebendo a visita muito querida e esperada de 3 pessoas bem conhecidas da casa. Eram: Lilian, Mariana e Eudes, antigos moradores daquele lar que há 16 anos atrás, êles ainda com 7, 9 e 12 anos respectivamente, aguardavam a chance de serem adotados. E isto aconteceu. Na ocasião, uma quebra de tabú, pois eram considerados velhos demais para adoção. Um casal frances, Eliane e Daniel, conseguiram com muita dificuldade adotá-los, levá-los para França e conviverem com seus outros filhos. Os adotados, cresceram, casaram-se e tiveram filhos. Êste acontecimento traz à tona a polêmica: Há quem quer adotar recem nascidos lindos, loiros e olhos azuis, enquanto há moreninhos e escurinhos, cabelos crespos e olhos pretos ou castanhos querendo ser adotados.
Seria bom que os interessados em adotar não procure apenas uma criança, mas um ser humano que procura um lar. Tchau. Amanhã eu volto!

Um comentário:

  1. Junior, foi adotada, e o amor que recebi dos meus pais foi algo inexplicável. As nossas "diferenças" só contribuiram para o nosso crescimento. Obrigada a Deus e aos meu pais(biológicos e adotivos) pela experiência maravilhosa que me proporcionaram: a de ser adotada.

    ResponderExcluir