quinta-feira, 28 de maio de 2009

NA HORA ERRADA, NO LUGAR ERRADO

"Eram 23h de domingo, no bairro Vila União, no Novo Gama. Segundo testemunhas, dois homens chegaram em uma moto, entraram no bar e dispararam várias vezes. além do menino de 12 anos, mais três homens morreram."...Êste é o primeiro parágrafo de uma noticia divulgada por um telejornal local. Talvez nem me interessaria em ver o restante da matéria, mas me despertou a atenção pelo fato de ter uma criança envolvida. indaguei a mim mesmo - o que êste garoto estava fazendo em um bar, às 11 horas da noite? Seus pais sabiam que êle se encontrava em um bar? Por que o proprietário do estabelecimento permitiu a presença de um menor naquele ambiente?
Assim acontece constantemente em vários locais impróprios. Tem sempre um menor ou muitos menores em lugares onde não deveriam estar.
Falha dos pais, que não submetem os seus filhos ao comportamento e respeito adequados. Falha da sociedade que não se respeita mutuamente; falha do governo que não mira ao certo as prioridades da educação, do bem estar e da cidadania.
Tchau, amanhã eu volto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário