quinta-feira, 5 de março de 2009

BATENDO NA MESMA TECLA

No dia 03 de Junho de 2008, eu publiquei no BOM DIA, uma matéria por título: ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA, onde o assunto em destaque era a PEDOFILIA. A maneira como o pedófilo se embrenhava na família, consquitava a todos com seu jeito amável e confiável, até atingir seu objetivo. Depois, em 27 de Fevereiro de 2009, escrevi novamente sobre o mesmo tema A PEDOFILIA CONTINUA, comentando sobre os fatos simultâneos ocorridos em diversas regiões do país.
Este é um assunto muito polêmico, que vai dar o que falar. Alguns Experts dizem que Pedofilia não é crime, sim uma doença; Já o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 213, traduz a Pedofilia como crime de estupro, com pena de 6 a 10 anos de prisão.
Além do mais, está se dando muita atenção aos crimes cometidos pela Internet, mas a maioria de que estamos tomando conhecimento acontece diretamente nos lares, entre supostos parentes, pessoas de confiança, insuspeitas de cometer tais crimes.
Vamos vigiar mais, confiar menos, manter mais contato com os filhos e ser transparentes a eles com nossas atitudes.

2 comentários:

  1. Esse tema está constantemente nas minhas conversas com a Paty, e é terrível concluirmos que estamos acoados, as pessas se tornam todas suspeitas...mas é melhor prevenir do que remediar!
    Bom dia pai, é o que eu espero a todos!

    ResponderExcluir
  2. Nêste caso, é bom lembrar de uma frase bem antiga que diz: "confie, desconfiando!"

    ResponderExcluir