sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A PEDOFILIA CONTINUA

¨Um homem foi preso em Alagoinha (PE), na quinta-feira (26), suspeito de abusar da enteada de 9 anos. A garota está grávida de gêmeos. ¨ Além dessa estarrecedora manchete, ainda leio num mesmo jornal sobre o mesmo assunto, acontecendo em Minas, Paraná, Santa Catarina. Simultaneamente. Incrível, mas é verdade, podem conferir.
Aí se pergunta: o que está acontecendo com o ser humano, com a família, com a dignidade de cada ser racional?...
Está acontecendo o seguinte: o ser humano está perdendo sua identidade de um ser inteligente (racional), caindo no abismo da regressão, se envolvendo com o irreal prometido pelo material, jogando fora seus milhares de anos de evolução. Para êste ser humano, capaz de tamanhas proezas, o que vale é o "agora", o presente; esquece de onde veio e para onde precisa ir.
Felizmente, um grupo maior ainda quer avançar, crescer, participar e ser o legítimo Homo Sapiens, humano inteligente e evolutivo. Bom dia!

4 comentários:

  1. É pai, começar uma dia assim se torna difícil ter um bom dia, mas vamos lá! Temos que continuar nosso caminho rumo à evolução moral!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi pai!De visita irei comentar:
    Para mim esse assunto é o mais triste que uma mãe poderia comentar,mas vamos lá.
    Triste imaginar que existe alguém no mundo capaz de ferir uma criança de maneira tão cruel.Alguém faz idéia de como esse acontecimento pode mudar o futuro de alguem?
    Rezo todos os dias para que esses acontecimentos deixem de existir.E que os adultos do bem protejam nossas crianças.(Patricia Simoes)

    ResponderExcluir
  3. Cecília...às vêzes o "Bom dia"é uma forma de levantarmos a cabeça, ver as coisas de frente e acreditando em Deus, no homem de bem, esperar que tudo possa melhorar.

    ResponderExcluir
  4. Patrícia: a raça humana está em constante evolução, mas por sermos a única raça que pensa, que tem inteligencia, é que agimos assim. Outras espécies jamais fariam tais brutalidades, inconcebiveis à sua compreensão. É exatamente por este livre arbítrio que às vezes a tendência e opção são involutivas.

    ResponderExcluir