terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

INDIA OU BRASIL?

Dias atrás, recebi um e-mail escabroso. Intitulado "A ÍNDIA QUE A GLOBO NÃO MOSTROU", tecendo um comentário muito negativo e sarcástico sobre o brilhante trabalho da rede Globo, fazia medonhas comparações, supondo os atores em situações famigeradas. Eis um pequeno trecho do inescrupuloso e-mail: "Imaginem a Juliana Paes, Vera Fischer ou o Toni Ramos passeando na sujeira do Rio Ganges, pulando entre um cadáver ou outro, depois se lavando nas escadarias. Depois, ao voltar pra casa, espantariam uns urubus que estivessem comendo uma carcaça de vaca em decomposição."
Eu não respondi a mensagem, mas achei melhor comentar aqui.
Há de se perguntar por que essa bestial comparação? Por que a Globo não deveria mostrar o lado belo da Ìndia, com sua cultura, seus costumes, seus monumentos e ainda assim também o seu lado triste e feio como se vê no decorrer dos capítulos?
Não seria necessário a comparação se o autor do e-mail olhasse e acompanhasse mais o que acontece no dia a dia do Brasil: Cadáveres por entre os destroços de um veículo que bateu ao fazer uma ultrapassagem perigosa, traficantes e bandidos mutilando ou matando inocentes com suas balas perdidas, o mau cheiro insuportável do Tietê a certas horas do dia, e urubus... temos até em prédios residenciais no centro de Brasilia (reportagem recente).
Deixe-nos apreciar um pouco da Índia.

2 comentários: