quarta-feira, 16 de abril de 2008

A BEBIDA É O BODE EXPIATÓRIO

Bastou mais um acidente de veículos, onde houvesse homicídio; lá estão os participantes de uma organização qualquer, em pról de qualquer coisa, para culpar a bebida . Tudo de ruim que acontece no tránsito, a culpa é da bebida.

Uma comissão de representantes do povo (consumista de bebida alcóolica), vota a favor da proibição da venda de bebida alcóolica à beira das rodovias, causando assim o maior transtôrno e prejuízo aos comerciantes, grandes e pequenos que necessitam daquele cliente trafegante que pára em seu estabelecimento para almoçar ou jantar e quer tomar antes um aperitivo ou uma simples cerveja; resultado: Perdeu o cliente. Êste simplesmente se adentra pelas ruas do povoado mais próximo e ... lá sim, vai tomar sua bebida tranquilamente; não falando daqueles mais ousados, que cientes da proibição, já carregam em seu veículo um estoque abundante para saciar sua vontade. Pergunta: tem fiscalização prá todos veículos que trafegam em todas as rodovias e estradas do Brasil?_ Outra pergunta: tem diminuído o número de acidentes, após a vigência desta lei?_ Resposta prás duas perguntas: CLARO QUE NÃO.

Ora essa, o brasileiro consciente e de bom senso, sabe de suas condições, qualidades e capacidade para discernir o que é certo e lhe proporciona bem estar, melhorando sua auto estima e a sensação de boa qualidade de vida, daquilo que é errado e invade a liberdade do próximo.
Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário